2017 Offley LBV

SKU 5601034211506 , ,

Castas: Touriga Franca (43%), Touriga Nacional (34%), Tinta Roriz (13%), Tinto Cão (5%) e Tinta Barroca (5%).
Enólogo: Luís Sottomayor.
Notas de Prova: Vinho de cor vermelha rubi profunda. Apresenta aromas intensos e complexos a frutos pretos, com notas florais e balsâmicas, notas de urze, tabaco, especiarias de pimenta e gengibre, e uma subtil mineralidade de grafite. Na boca é encorpado com acidez equilibrada, taninos de boa qualidade e notas de especiarias doces e frutos pretos, culminando num final muito longo e harmonioso.

Peso 1.7 kg
Produtor

,

Região

País

Teor Álcool

Capacidade

Prémios

17.00

Availability: Em stock

Vinificação: As uvas foram selecionadas de parcelas da Quinta do Sairrão, e também de alguns agricultores que trabalham com a Sogrape há muito tempo. Foi vinificado na Adega da Quinta do Seixo, utilizando a tecnologia tradicional do Vinho do Porto, com pisa em lagares de granito e temperatura controlada, para a extração dos compostos que contribuem para a cor, aroma e sabor do vinho. Após a colheita, o vinho permanece na região do Douro. É transportado para Vila Nova de Gaia na primavera seguinte, iniciando o habitual processo de envelhecimento em balseiros de carvalho. Durante este período é frequentemente submetido a trasfegas, análises e provas, o que permite acompanhar a sua evolução. O lote final foi feito após a seleção de vinhos cujas características atingem o nível de estilo dos Offley LBV.

Sugestões: Acompanha bem queijos e sobremesas ricas em chocolate, frutas frescas ou tartes de frutos vermelhos e silvestres. Armazenar em posição horizontal, em local fresco e seco, ao abrigo da luz e de oscilações de temperatura. Servir à temperatura entre 16ºC e 18ºC. Consumir com moderação.

Prémios e Recomendações
2020
Concours Mondial de Bruxelles, Bélgica | Prata

2019
Robert Parker – Wine Advocate, Mark Squires, EUA | 90/100 PTS, “A little light, but lively and fresh, this seductive and aromatic LBV is more interesting for its complexity, structure and expression of fruit than its depth. Still, it’s got enough concentration and does well with everything. The delicious finish has grip, the fruit supported by the structure. It will be interesting to see if this holds as it ages. It is certainly beautiful on many fronts.”

error: