2011 Vista Alegre Colheita White
Oferta de Caixa de Madeira Individual
Castas: Viosinho, Malvasia Fina, Gouveio, Arinto, Cercial e Rabigato.
Enólogos: Fátima Lopes, César Pinacho e Miguel Martins.
Notas de Prova: Vinho brilhante e de atraente cor dourada. Aroma com muito boa complexidade, sobressaindo as notas de frutos secos, tais como avelãs e amêndoas, combinadas com aromas de laranja, alperce e ainda com algo de frutos em calda. Sobressai ainda umas finas notas de tosta derivado ao seu estágio em velhos toneis de madeira. Paladar muito elegante, combinando excelentemente a sua acidez vibrante com a sua própria doçura natural. Revela também um sabor que vai do mel, à fruta confitada e aos frutos secos, sendo estes últimos bastantes evidentes. O final de boca apresenta-se, fresco, aveludado e prolongado.
23.00€
Availability: Em stock
Vinificação: Uvas, provenientes de uma só colheita são colhidas manualmente para pequenas caixas de transporte e vinificadas em conformidade com o método tradicional de Vinho do Porto. Após desengace parcial, as uvas são esmagadas em lagares de pedra com pisa a pé. A fermentação do mosto decorre sob temperatura controlada sendo interrompida pela adição de aguardente. Este vinho, tal como é produzido, fica com um grande potencial de envelhecimento. Vinho envelhecido em casco de carvalho.
Sugestões: Agradável acompanhamento com frutos secos: amêndoas, passas, pêssegos e alperces. Acompanha igualmente sobremesas doces, com ovos ou tartes de frutos secos, café e baunilha. No entanto, é um vinho que pode perfeitamente ser bebido sozinho, mais fresco ou no final de uma refeição. Armazenar em posição vertical, em local fresco e seco, ao abrigo da luz e de oscilações de temperatura. Servir à temperatura entre 10ºC e 12ºC. Consumir com moderação.