1969 Quinta Vale D. Maria Colheita Tawny

Castas: Vinhas Velhas com castas tradicionais do Douro.
Enólogos: Cristiano Van Zeller, Francisca Van Zeller, David Ferreira e Manuel Soares.
Notas de Prova: Ao longo dos anos, este vinho foi concentrando nuances de mogno e âmbar, com reflexos amarelos. Opulento no nariz, com um núcleo de mel e manteiga de caramelo, fragrâncias de pêssegos secos e ameixas, tal como uma áurea de menta e eucalipto. Este vinho é doce e melaço, apresentando diversas frutas num conjunto bem equilibrado. O vinho é claro e prolonga-se no palato, marcando o fim de um inicio muito agradável.

Peso 8.1 kg
Produtor

Região

País

Teor Álcool

Capacidade

585.00

Availability: Em stock

Vinificação: Estes vinhos do Porto excecionais envelhecem em barricas de vinho do Porto até à data de engarrafamento, com uma idade mínima de 50 anos. Os barris são conservados em condições ideais para um envelhecimento prolongado, as temperaturas são mantidas frescas e a luminosidade da adega baixa.  Os vinhos amadureceram lentamente, desenvolvendo aromas elegantes, concentrados e delicados, tornando-se intensamente ricos e frescos, com uma grande persistência e criando uma experiência inesquecível, pela qual vale a pena esperar.

Sugestões: Acompanha maravilhosamente sobremesas à base de ovos ou de frutos secos, como amêndoas, avelãs e nozes, bem como queijos intensos. Armazenar em posição vertical, em local fresco e seco, ao abrigo da luz e de oscilações de temperatura. Servir à temperatura de 16ºC. Consumir com moderação.

error: